Timão encara Operário e mira classificação antecipada na Copinha

Corinthians pode garantir classificação antecipada

Timão precisa vencer duelo desta sexta-feira e torcer por triunfo do Taubaté para garantir vaga na segunda fase; GloboEsporte.com acompanha jogo em tempo real

Animado com a goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA, pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Timão entra em campo nesta sexta-feira podendo já garantir a classificação à segunda fase da competição. Se vencer o Operário-MS às 21h, no estádio Joaquinzão, e o Taubaté bater o Pinheiro-MA às 19h, o alvinegro fica com uma vaga. Os jogos serão acompanhados em Tempo Real pelo GloboEsporte.com

A possibilidade da classificação antecipada, na segunda rodada, anima o Corinthians. O técnico Osmar Loss também comemora o fato do adversário já não ser completamente desconhecido. Contra o Pinheiro, o treinador disse que teve dificuldades para saber como ele jogava.

– Se possível, gostaríamos muito de confirmar a classificação já na segunda rodada. Se o Taubaté vencer, dá a classificação de forma antecipada. Se não vencer, fica para a última. Temos que esperar outros resultados. Não é só o nosso. Observamos o time do Operário. As informações que vou poder passar para os jogadores são mais fidedignas. Com o Pinheiro, não sabíamos nada sobre a equipe – comentou.

– (O Operário) É uma equipe que joga, aparentemente, em duas linhas de quatro. Vamos conversar com o pessoal da análise, que viu tudo. Só vi 30 minutos da segunda etapa. Tiveram um pouco de força. Empurraram o Taubaté para trás, quase conseguiram o empate com bolas aéreas. Em alguns momentos, eles me pareceram jogar com a linha um pouco elevada. Para nós, isso pode ser bom, se conseguirmos trabalhar nesta entrelinha – analisou.

Se manter a escalação da primeira rodada, o técnico Osmar Loss deve montar o Corinthians com Filipe; Guilherme Romão, Thiago, Del’Amore e Samuel; Renan Areias, Mantuan, Pedrinho, Marquinhos e Fabrício Oya; Carlinhos.

O Operário-MS precisa do triunfo para seguir com boas chances de classificação à segunda fase. Enquanto o Corinthians é o líder da chave, com três pontos, a equipe de Mato Grosso do Sul ocupa a terceira colocação, sem pontos. Na estreia, foi derrotado por 1 a 0 pelo Taubaté.

Na estreia da Copa São Paulo, o técnico do Galo, Paulo Rezende, optou pela seguinte escalação: Lucas; Caio, Matheus Cuíca, João Vitor e Wender; Juninho, Bruninho, Marlon e Elorhan; Marcelinho e Rodrigo Bê.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes