‘Plano A’ do Corinthians, Rithely se irrita com Sport e convoca coletiva

Rithely se irrita com Sport e convoca coletiva

Alvo do Corinthians, Rithely se irritou com a falta de transparência do clube pernambucano, que garante não ter recebido uma proposta oficial pelo atleta

Diante de tal imbróglio, o meia convocou uma entrevista coletiva para a próximo domingo, em um hotel em Recife, a fim de “falar a verdade”.

– Resolvi chamar a imprensa e falar a verdade. Cansei de ler coisas erradas sobre meu nome e vou esclarecer tudo em respeito aos que me admiram – disparou Rithely em rápido contato com o GloboEsporte.com.

Destaque do Sport na Série A, Rithely chegou a se reunir com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, em São Paulo e acertar os detalhes da transferência para o Parque São Jorge. Contudo, a oferta não teria chegado ao comando do time da Ilha do Retiro, versão refutada pelo jogador e seus representantes.

O interesse do Timão em Rithely foi confirmado com antecedência pelo diretor corinthiano Flávio Adauto. O dirigente, porém, garantiu que não faria loucuras pelo volante de 25 anos, tampouco cobriria o valor da multa rescisória (R$ 40 milhões).

Pouco tempo depois, de acordo com Alessandro, a quantia solicitada pelo clube de Recife teria complicado a transação. “Nas formas atuais, os valores apresentados são inviáveis para o Corinthians”, esclareceu o dirigente em coletiva, dando sinais de que havia desistido da investida.

A contratação de um volante é vista como prioridade pela diretoria alvinegra, que anunciou apenas Jô e Luidy, até o momento. Além de Rithely, o Timão negocia com Gabriel, ex-Palmeiras, que reforçaria justamente o setor. O inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards, atacante que defende o Coritiba, deve ser anunciado nos próximos dias.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes