Escolhido por Fábio Carille como auxiliar, Cuca se rende ao Corinthians: ‘Maior do país’

Cuca projetou trabalho bem sucedido ao lado de Carille

Escolhido por Fábio Carille para ser auxiliar na comissão técnica corinthiana a partir deste ano, Leandro da Silva, o Cuca, tem motivos para comemorar em sua carreira

Auxiliar técnico no Vila Nova (GO) até então, Cuca, velho conhecido de Carille, falou a respeito da nova oportunidade e o significado de trabalhar defendendo as cores do Corinthians.

– Eu já tinha uma renovação encaminhada (no antigo clube) e a gente já vinha trabalhando em relação a contratações, mas aí eu fui pego de surpresa pela ligação do Fabio e a efetivação dele. Foi um final de ano muito bom, alegria muito grande por poder trabalhar no maior clube do país – declarou em entrevista à Rádio Globo.

Otimista com a nova etapa à frente do Timão, Cuca citou conversas com Carille e projetou um ano bem sucedido em conjunto, tendo em vista que a linha de trabalho de ambos é semelhante.

– Nós conversamos muito sobre futebol, trabalhos que eles vêm desenvolvendo, do que eu vinha fazendo. O que vinha acontecendo, em geral. Nossas ideias são muito próximas, nosso modelo de jogo é muito próximo. Se eu puder acrescentar algo, com certeza agrega em muito o que vamos fazer – acrescentou.

Ex-jogador, assim como Carille, Cuca relembrou o início da amizade e a ambição por continuar no futebol mesmo após a aposentaria. Para o auxiliar, a confiança e convivência de anos será fundamental para que o planejamento seja eficiente.

– Nós jogamos juntos no Coritiba em 1996 e, a partir de 2000, nós já planejávamos trabalhar na área técnica. Durante esse período todo a gente vem pensando e conversando sobre isso. Isso trouxe para ele a confiança de poder me convidar e saber que eu posso ajudá-lo de alguma forma – finalizou.

Além de Cuca, Osmar Loss, técnico responsável pela equipe Sub-20 e encarregado de comandar o Corinthians na Copa São Paulo, tem grandes chances de integrar a comissão ao final do torneio de base.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes