Assista: Uruguaio Alvaro Pereira, ex-lateral do São Paulo, é oferecido ao Corinthians

Alvaro Pereira defendeu o São Paulo e foi oferecido ao Corinthians

Alvaro Pereira está de férias na Argentina e tem desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro. No Timão, nome não é unanimidade, segundo repórter André Hernan

Ex-jogador do São Paulo, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira pode entrar para a lista de reforços do Corinthians para a temporada. O jogador uruguaio, que defendeu a seleção celeste na última Copa do Mundo, foi oferecido ao Timão e o nome está sendo analisado, segundo o repórter André Hernan. No entanto, não haveria consenso no clube em relação ao nome e, além disso, o clube paulista teria de pagar uma multa para tirá-lo do Cerro Porteño.

– O Alvaro Pereira está na Argentina de férias e conversei com ele rapidamente por mensagem. Ele foi oferecido ao Corinthians. Uma ala (do clube) respondeu que tem jogadores da mesma posição, mas tem outra ala que quer ouvir o jogador, ver como está a questão física dele. A gente sabe que é um jogador que, além de jogar na lateral, pode jogar de volante e jogou até de zagueiro na seleção uruguaia. Acompanhei ele no São Paulo e ele é muito forte a questão da liderança no vestiário, e o Corinthians não tem um jogador nesse perfil .É uma questão dessa ala que se interessa em ouvir o que ele pode trazer de bom ver se vai dar negócio ou não. Mas tem gente que já torceu o nariz – disse, no “Seleção SporTV”.

Segundo o repórter, o lateral tem vínculo com o clube paraguaio e teria um custo de aproximadamente 1 milhão de dólares para o Timão. No entanto, os valores são negociáveis e o Alvaro Pereira teria o desejo de retornar ao futebol brasileiro e defender o Corinthians, o que pode ajudar em caso de negociação.

– O contrato dele com o Cerro vai até o meio do ano que vem, ele já poderia assinar um pré-contrato. A multa para tirá-lo é em torno de 1 milhão de dólares, pouco mais de R$ 3 milhões, mas me disseram que é algo que pode ser negociado (…) O empresário do jogador, Carlos Villalba, está falando que o jogador está com muita vontade de ir para o Corinthians, vestir a camisa do Corinthians, ter a cara do time do povo, é um jogador raçudo. Então, tem o trâmite de empresários que oferecem o jogador e depois fala que ele quer vestir a camisa do clube. Tem que ir com calma – considerou.

Alvaro Pereira chegou ao São Paulo em 2014, emprestado pela Internazionale, e deixou o clube em janeiro de 2015, quando se transferiu para o Estudiantes. Na época, o Tricolor não tinha a intenção de liberar o jogador, que tinha contrato até junho daquele ano, mas resolveu liberá-lo devido a um problema particular da esposa, que é argentina. No final daquele ano, ele chegou a se oferecer para voltar ao Tricolor. Depois disso, Alvaro Pereira ainda defendeu o Gestafe e o Cerro Porteño.

Fonte: Sportv

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes