Gaviões convoca torcida do Corinthians por apoio no aeroporto antes de semi da Copa do Brasil

Invasão da torcida no Aeroporto de Guarulhos para o Mundial foi uma das mais marcantes da história (Foto: Reprodução)

O Corinthians faz o primeiro jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Por causa da distância e da proibição a algumas organizadas, a principal torcida do clube, a Gaviões da Fiel, soltou uma convocação para os torcedores apoiarem o time no aeroporto em São Paulo.

No comunicado, a torcida convida a Fiel para ir até o Aeroporto de Guarulhos na terça-feira, dia 11, às 19h. A ideia é empurrar o time antes do embarque para o Rio de Janeiro. A partida acontece no dia seguinte, quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã. O jogo decisivo está marcado para o dia 26, na Arena Corinthians.

Algumas das principais torcidas organizadas do Corinthians estão proibidas de frequentar os jogos do Corinthians no Rio de Janeiro. A medida foi imposta após a grande confusão no Maracanã, em 23 de outubro de 2016. Mais de 30 torcedores corinthianos foram detidos injustamente na ocasião.

Antes da semifinal da Copa do Brasil, porém, o Corinthians tem outros dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Osmar Loss enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, e tem clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque.

Confira o comunicado divulgado pela Gaviões da Fiel na íntegra

CONVOCAÇÃO GERAL – APOIO AO TIME PARA A DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Na próxima quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Infelizmente, os Gaviões continuam punidos e não poderão estar nas arquibancadas para apoiar o time nesse jogo importante.

Por isso, convocamos a Fiel Torcida para comparecer no Aeroporto de Guarulhos na terça-feira, às 19h, no Terminal 1 para participar de mais um momento importante dos 108 anos de história da razão de nossa existência.

Vamos soltar a voz e incentivar o nosso time pra fazer o jogo da vida, pois no jogo de volta estaremos na nossa casa para fazer a festa nas arquibancadas.

Vamos chegar, Fiel!

Sairemos com ônibus da sede. A concentração será às 17h.

// Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim! \\

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes