Empresário confirma procura do Corinthians por zagueiro do Internacional

zagueiro_quer_permanecer_no_internacional

Em virtude do planejamento por contratações para o setor defensivo que foi muito criticado pela torcida, o Corinthians iniciou a busca por um novo zagueiro ao final do segundo semestre de 2016

Conforme adiantado ao longo de novembro, Ernando, jogador do Internacional, que seria um dos alvos da diretoria corinthiana, realmente foi procurado, segundo conta Roni, empresário do atleta.

– Houve procura de clubes de São Paulo, entre eles o Corinthians, mas o jogador quer ficar no Inter. Ele entende que tem a sua parcela de culpa [pelo rebaixamento] – declarou o representante em entrevista ao Blog Gre-Nal.

Rebaixado com o clube gaúcho a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi consultado pelo Timão, que aguardava a definição a respeito das eleições presidenciais do Internacional, a fim de encaminhar o negócio. No entanto, as conversas pararam na vontade do próprio zagueiro, que deseja seguir na equipe neste ano.

Sem Ernando, o técnico Fábio Carille segue com Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos como opções para o setor. O primeiro deles, inclusive, recentemente despertou interesse de dois importantes clubes do futebol argentino.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes