Mantuan sente a coxa e será reavaliado por médicos no Corinthians

Mantuan foi substituído ainda no primeiro tempo do amistoso entre Corinthians e Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV)

O Corinthians pode iniciar o segundo semestre da temporada com mais um desfalque no elenco. Trata-se do lateral-direito Guilherme Mantuan, que deixou o primeiro tempo do empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro, em amistoso disputado nesta quarta-feira, com dores na coxa.

Segundo divulgado pelo clube do Parque São Jorge, Mantuan sentiu uma contusão na parte posterior da coxa esquerda. O lateral passará por exames no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, para um diagnóstico preciso sobre possíveis complicações.

A possível perda de Mantuan entre os titulares, contudo, não deve ser tão sentida pelo Corinthians. Volante de origem, o lateral vinha substituindo Fagner na posição, que esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo na Rússia.

Fagner é esperado nesta quinta-feira no CT e deve ser titular no próximo compromisso do Corinthians. A equipe de Osmar Loss enfrenta o Botafogo no dia 18 de julho, quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a “reestreia” do Timão em 2018, após a disputa de três amistosos de intertemporada – dois contra Cruzeiro e um contra o Grêmio.

Vale destacar que o Corinthians conta com dois jogadores sob cuidados do departamento médico neste momento. São eles: o meia-atacante Clayson e o volante Raf. O primeiro sofre com por conta de uma lesão no joelho direito, enquanto o segundo se recupera de dores na panturrilha esquerda. Ambos não foram utilizados por Osmar Loss no amistoso desta quarta-feira.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste