Corinthians tenta contratação de lateral-direito que atuava no Las Palmas, da Espanha

Michel defendeu o Las Palmas, da Espanha, na última temporada europeia (Foto: Reprodução/Instagram)

Com Fagner em evidência na Copa do Mundo, o Corinthians já se movimenta por uma possível reposição. Nos bastidores, o clube negocia a contratação de Michel Macedo, lateral-direito de 28 anos que estava no Las Palmas, da Espanha. No momento, o jogador está sem clube e cobraria apenas o valor das luvas para assinar.

Nos próximos dias, a diretoria alvinegra deve se reunir com com Wendel Machado, irmão e empresário do atleta. A informação foi apurada inicialmente pelo Yahoo Esportes e confirmada pelo Meu Timão.

A negociação seria feita de uma maneira diferente. Apesar de estar livre, o jogador assinaria contrato de apenas um ano e o Corinthians não compraria os seus direitos econômicos – é como se ele viesse emprestado de algum clube para o Timão.

Mesmo com esse molde de negócio, um possível acerto não é considerado fácil. Na Europa desde 2016, Michel tem salário considerado alto em comparação com os demais atletas do plantel alvinegro. Nos últimos dias, vale destacar, Duílio Alves Monteiro, diretor de futebol corinthiano, confirmou que o clube monitorava nomes para repor uma possível saída de Fagner.

No Brasil, Michel Macedo teve poucas oportunidades. Formado pelo Flamengo e com passagens na Seleção Brasileira de base, começou sua carreira na Espanha, com a camisa do Almeria. Entre 2012 e 2014, defendeu o Atlético-MG por empréstimo.

Ao todo, soma 128 partidas pela primeira divisão espanhola, com três gols e nove assistências. Na última temporada, entrou em campo 28 vezes pelo Las Palmas. Antes de negociar com o Corinthians, vale destacar, o jogador despertou interesse do São Paulo, mas não chegou a acordo verbal com o rival do Morumbi.

Atualmente, o plantel de Osmar Loss conta apenas com Fagner e Guilherme Mantuan como opções para a lateral. O jovem da base, inclusive, é volante de origem, mas vem sendo adaptado desde o início da temporada. Léo Príncipe era outro nome para a posição, mas rumou ao Le Havre, da França, por empréstimo, na última semana.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate