Trio estreia pelo Corinthians: Danilo Avelar tranquilo, Thiaguinho afobado e Bruno Xavier discreto

Danilo Avelar fez uma boa estreia com a camisa do Timão (Foto: Reprodução/TV)

Três jogadores vestiram a camisa do Corinthians pela primeira vez na noite desta quarta-feira, durante a vitória no amistoso contra o Cruzeiro, no Mineirão. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Thiaguinho e o meia Bruno Xavier fizeram suas estreias. E com desempenhos distintos.

O trio entrou no intervalo. Danilo Avelar e Thiaguinho ficaram até o fim, atuando os 45 minutos. Xavier, por sua vez, permaneceu apenas 30 minutos em campo – foi substituído por Danilo, o único reserva de linha que não havia entrado após a primeira etapa.

Danilo Avelar atuou de forma tranquila. Com 29 anos, sendo os últimos oito com passagem pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo não apenas fez um bom jogo defensivo, como foi ao ataque. E sempre com passes objetivos, para frente, buscando meias e atacantes entre as linhas defensivas. A falta que originou o gol de Pedro Henrique foi sofrida por ele.

Thiaguinho, volante, fez seu primeiro jogo pelo Corinthians (Foto: Reprodução/TV)

Thiaguinho, volante, fez seu primeiro jogo pelo Corinthians (Foto: Reprodução/TV)

Thiaguinho, por sua vez, teve uma atuação inversa. O garoto, de apenas 21, com passagens apenas por equipes pequenas, sentiu o peso da estreia com a camisa do Corinthians. No primeiro lance, por exemplo, perdeu a bola e quase originou um gol de empate dos mineiros. Com o passar do tempo, um pouco menos afobado, melhorou um pouco.

Bruno Xavier, atacante, ficou em campo 30 minutos (Foto: Reprodução/TV)

Bruno Xavier, atacante, ficou em campo 30 minutos (Foto: Reprodução/TV)

Já Bruno Xavier ficou menos tempo em campo. O atacante, também de 21 anos, teve de sair com apenas 30 minutos pela necessidade do experiente Danilo jogar no último terço do jogo. O jovem demonstrou bastante velocidade, mas acabou pouco acionado pelos companheiros.

O peso da estreia para os três passou. A tendência é de que todos tenham mais chance no segundo tempo contra o Grêmio, domingo, na Arena Corinthians.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste