Sidcley é sondado por clubes do exterior e pode deixar Corinthians

Sidcley tem 26 jogos pelo Corinthians e três gols anotados (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians pode sofrer mais uma baixa em seu elenco nesta janela de transferências do meio da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Sidcley. De acordo com informações publicadas nesta terça-feira pelo portal Lance!, o jogador de 25 anos recebeu sondagens de clubes estrangeiros nos últimos dias, já ligando um sinal de alerta no Timão.

A situação contratual de Sidcley não é das mais animadoras no entendimento da diretoria corinthiana. O lateral está emprestado pelo Atlético-PR até o fim da temporada (em operação casada com o empréstimo do Camacho ao clube rubro-negro), com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).

Em outras palavras: se um clube fizer oferta neste valor, cabe exclusivamente ao Atlético-PR e ao próprio jogador decidirem se topam ou não. No cenário em que ambas as partes sinalizem positivamente para uma eventual proposta, resta ao Corinthians pagar os tais 3 milhões de euros ou então dar adeus ao atual titular da lateral esquerda.

A tendência é o Corinthians não desembolsar tal valor nem nesta janela de meio do ano nem no fim da temporada, quando o vínculo por empréstimo chegará à data de validade. Não à toa, o Timão já contratou na última semana o também lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 29 anos, emprestado até junho de 2019 pelo Torino, da Itália.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Jair Ventura não esboça Corinthians titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida
Corinthians recebe aceno positivo de ‘concorrido’ Diego Tardelli por retorno ao Brasil
Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente
Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019