Com Fagner em evidência, Corinthians monitora possíveis reforços para lateral direita

Fagner desempenhou bom papel em oportunidades que ganhou na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta segunda-feira, Fagner teve nova chance de provar seu valor como titular da Seleção na vitória por 2 a 0 contra o México. Mais do que isso, o jogo também representou mais tempo do lateral do Corinthians em evidência. E a diretoria alvinegra se mantém atenta com a situação. Ciente da enorme vitrine, o clube observa possíveis opções para reposição.

“Sim, sem dúvida (preocupa). É um jogador que tem muitos títulos conquistados e hoje é o titular da Seleção. Com certeza é uma vitrine jogar uma Copa do Mundo, ainda mais como titular. E a gente tem que estar sempre esperto e ter uma reposição caso aconteça alguma coisa“, disse Duílio Monteiro Alves, ao GloboEsporte.com.

Apesar da precaução, não há qualquer negociação em andamento para contratação de um nome para a posição. Atualmente, vale lembrar, quem vem jogando é o jovem Guilherme Mantuan, de 20 anos. Léo Príncipe, que também era opção, deixou o clube e vai defender o Le Havre, da França, por uma temporada.

Recentemente, Fagner prolongou seu vínculo com o Corinthians. O camisa 23 tem contrato com o clube até o fim de 2021. Mais do que isso, o que pode dificultar uma negociação com o exterior é sua idade. Aos 29 anos, o lateral já não é considerado novo para o mercado. Alguns centros alternativos, no entanto, também podem surgir com propostas – como China e o Mundo Árabe.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes