Carille revela necessidade de cinco reforços e já admite saída de Marlone

carille_teme_perder_pecas_importantes_do_elenco

Confirmado como o treinador do Corinthians há pouco mais de uma semana, Fábio Carille segue aguardando a data de reapresentação do elenco sob forte otimismo

Embora saiba da atual situação financeira do clube – que não permite fortes investimentos devido ao pagamento da Arena -, o treinador aposta na força do elenco corinthiano e na redenção das peças que não renderam em 2016.

– Acredito que precisamos de mais cinco jogadores, de coisas bem pontuais. Estamos de olho no mercado, em tudo. O Corinthians está em uma situação financeira que podem pintar oportunidades. Temos jogadores que jogam em várias posições. O Camacho joga em mais de uma, o Marquinhos, o Giovanni, o Guilherme, então isso me deixa contente. Abre espaço para outros jogadores – falou Carille, em entrevista ao UOL Esporte, solicitando contrações de reposição para cada setor.

Ao ser questionado a respeito da possibilidade de saída do meia Marlone, procurado pelo Atlético-MG, Carille reconheceu o risco de perda. Além do camisa 8, o comandante corinthiano ainda ressaltou a qualidade dos demais jogadores do elenco, reiterando o receio por baixas em breve.

– Quando fui oficializado, percebi que eles recusaram a oferta (do Atlético-MG) dizendo que ele iria ficar, mas sabemos do bom campeonato do Marlone pelo segundo ano seguido. Sabemos do risco de perder. Fagner, Rodriguinho, são jogadores com mercado, o Marquinhos Gabriel foi bem no Santos, o Giovanni bem no Atlético-MG, sabemos das possibilidades – acrescentou.

Por fim, Carille, ciente do elevado número de atletas no atual elenco do Timão, pontuou a escolha por empréstimos de jogadores pouco utilizados na temporada anterior, a exemplo de Gustavo, que acertou sua ida ao Bahia recentemente.

– As liberações dependem de quem vai chegar, se chegam outros. Como já chegou o Jô, tem a possibilidade de outros profissionais como o Gustavo saírem. O Jean teve poucas oportunidades, vai depender desses dias para direcionar a situação dele – completou.

Com presença garantida na Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco corinthiano se reapresenta no dia 11 de janeiro.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes