Corinthians se acerta com Jonathas e aguarda aval de clube alemão para anunciar reforço

Jonathas está perto de ser anunciado pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Internet)

O Corinthians está perto de anunciar a contratação do atacante Jonathas, que pertence ao Hannover 96, da Alemanha. A diretoria do Timão e o estafe do jogador, de 29 anos, fecham os últimos detalhes para que o clube possa anunciar sua aquisição. Trata-se de um acordo de empréstimo por um ano.

Assim que receber o aval de seu empresário, Carlos Leite, Jonathas deixará o interior de Minas Gerais, onde passa férias, e partirá rumo a São Paulo para fazer os exames ortopédicos e cardiológicos, praxe antes da assinatura do contrato.

Na última temporada (2017/18), Jonathas atuou por dois clubes: Rubin Kazan, da Rússia, e Hannover 96, da Alemanha. No primeiro, apenas cinco jogos na Liga Russa, com quatro gols. No segundo, após ser comprado por cerca de R$ 30 milhões, atuou em 12 jogos da Bundesliga e um jogo da Copa da Alemanha, com apenas três gols (DFB Pokal).

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Corinthians tenta a contratação de Jonathas. Em 2015, em meio à saída de Guerrero para o Flamengo, o Timão tentou sua aquisição junto ao Elche, da Espanha. Não houve acerto com seu estafe à época, e o destino do atacante foi o Real Sociedad, da Espanha, que desembolsou 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) pela contratação do brasileiro.

Revelado pelo Cruzeiro, Jonathas atuou por Ipatinga e Vila Nova antes de ir para a Europa. No Velho Continente, o atacante vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, além de Rubin Kazan, da Rússia, e Hannover 96, da Alemanha.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Presidente do Corinthians confirma acerto com Douglas
Jadson diz que só falta assinar e confirma renovação com o Corinthians
Corinthians vence Botafogo em noite de golaço de Rodriguinho e Cássio inspirado
Corinthiano Júnior Dutra é anunciado por clube carioca; Fiel aguarda por Douglas