Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

Andrés Sanchez falou em Campeonato Brasileiro sem CBF após Majestoso em Itaquera (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

As supostas negociações dos empresários de Fábian Balbuena com clubes da Europa vêm incomodando a diretoria do Corinthians. Ao menos isso é o que sugere uma entrevista concedida na última quarta-feira por Andrés Sanchez ao jornal português Record.

Questionado sobre a perspectiva de Balbuena deixar o Corinthians nesta janela de transferências de meio de ano, o presidente alvinegro acusou os agentes de Balbuena de estarem fazendo leilão – já foram citados como interessados no zagueiro os portugueses Sporting e Benfica, a italiana Lazio, o espanhol Celta de Vigo e o turco Fenerbahçe.

Os empresários do Balbuena estão fazendo um leilão em praça pública. É o que está acontecendo”, disparou Andrés. “Com o Sporting nunca houve nada. Não recebemos nenhuma proposta e não negociamos com ninguém. É tudo especulação“, acrescentou Andrés Sanchez.

Chama atenção o fato de essa não ser a primeira vez que a alta cúpula corinthiana dá declarações contrárias às especulações da saída de Balbuena. Há uma semana, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves negou saber de qualquer proposta pelo zagueiro.

Por outro lado, os empresários do zagueiro já dão como provável a transferência do cliente ao Velho Continente. A multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) entre o atleta e o Corinthians é vista com bons olhos pelas agremiações interessadas, mas o leilão que vem sendo promovido pelos agentes (de olho em luvas e comissões) faz as negociações serem tratadas com mais cautela – a imprensa portuguesa já adotou pessimismo com relação às tratativas com Sporting e Benfica, por exemplo.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes