Pressionado, Osmar Loss diz o que pode melhorar no Corinthians após a Copa do Mundo

Técnico do Corinthians, Osmar Loss projeta melhora após a Copa do Mundo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

A pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa do Mundo chegou em boa hora para o Corinthians. Comandada pelo técnico Osmar Loss há sete partidas, a equipe coleciona maus resultados até aqui com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Depois de se despedir temporariamente da disputa do Campeonato Brasileiro, após perder para o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira, o treinador do Timão ditou o que precisa ser trabalhado no grupo até o fim do recesso.

Temos que nos agarrar a condição de que o time pode melhorar. Assim que a gente receber o retorno dos jogadores, certamente com o time encorpado, com possibilidades de variação, capacidade de rendimento. Temos certeza que isso vai melhorar”, ponderou o técnico.

De fato, o elenco tem sido um problema para Osmar Loss no clube. O Corinthians tem oito dos 11 jogadores considerados titulares fora de combate. São eles: Cássio e Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia), além Ralf, Renê Júnior, Jadson e Clayson, que se recuperam de lesões e têm retorno previsto após a disputa do mundial.

“Vamos ter reforços, tempo para trabalhar, grupo completo, grande parte dos lesionados já estão em fase final de recuperação e mais: teremos um tempo de descanso após uma grande sequência de jogos que tiveram nessa primeira metade do ano. O grupo estará mais descansado”, prometeu o treinador.

Neste momento, o Timão ocupa a décima colocação no Brasileirão, com 16 pontos somados. A distância é de 11 pontos para o líder Flamengo, e a expectativa de Loss para o retorno no torneio é positiva. “Não é outro campeonato, porque os pontos seguem. Efetivamente, pode ter mudança, mas esses pontos permanecem os mesmos. Falei para os jogadores que hoje não se encerrava um campeonato e sim uma parte de um campeonato. E temos que trabalhar para melhorar, retomarmos os pontos perdidos e chegar à parte de cima da tabela”, disse.

O recesso da Copa do Mundo, disputada na Rússia, segue até o dia 16 de julho. O elenco alvinegro terá dez dias de folga e volta a se reapresentar no CT Joaquim Grava no próximo dia 25. A primeira partida oficial após a pausa acontece apenas no dia 18 de julho, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo Osmar Loss, o que pode se providenciar na equipe neste momento é planejamento. “Temos que fazer uma revisão do que erramos, não só nos últimos jogos, mas quando estava o Fábio (Carille, ex-técnico) também. E trabalhar para resolvermos isso da melhor maneira possível, principalmente nosso setor ofensivo que é uma dificuldade e já está claro que pode render muito mais do que vem rendendo”, encerrou.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo
Léo Jabá se torna transferência mais cara de clube grego; Corinthians deve lucrar
Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas
Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica