Diretor de futebol classifica elenco do Corinthians como bom e descarta ‘loucuras’ no mercado

Alessandro e Duílio são os responsáveis pelo vai e vem corinthiano ao lado de Andrés Sanchez (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O torcedor do Corinthians que espera grandes contratações durante a pausa para Copa do Mundo, pode ir esquecendo. Apesar dos recentes resultados negativos, a direção de futebol do clube entende que o elenco atual de Osmar Loss é bom e promete brigar por mais títulos neste ano. Segundo o braço direito de Andrés Sanchez e responsável pelo departamento de futebol, Duílio Monteiro Alves, o Timão não fará loucuras na janela de julho.

“(As contratações) Dependem de oportunidades de mercado. O que a gente puder melhorar, a gente vai fazer, com pé no chão. E também depende de saídas. Temos oito titulares fora, que fazem falta. O grupo é bom, ganhou Paulista, estava bem no Brasileiro, temos que ter os pés no chão e trabalhar para voltar bem dessa pausa da Copa”, declarou Duílio, ao portal GloboEsporte.com.

E é justamente a parte das saídas é que vem tirando o sono da Fiel. Além do jovem Maycon, já vendido e até com data para se apresentar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, outros importantes atletas da equipe podem ser negociados. Segundo o empresário do zagueiro Balbuena, o paraguaio tem sondagens de três times europeus – o Sporting, de Portugal, parece o mais próximo de um acerto.

Além da dupla, outros pilares da equipe, como Rodriguinho, Romero e Sidcley, já foram alvos de sondagens do Velho Continente. Duílio, no entanto, afirma que o Timão não recebeu nenhuma proposta oficial por seus jogadores – com exceção de Maycon.

“Falou-se muito de saídas, mas até agora não tem nada oficial. Esperamos continuar com esse grupo e vamos manter aquela política de, se puder melhorar, com oportunidades de mercado, melhorar“, completou o diretor.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia
Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço
Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk
Abel Braga foi oferecido ao Corinthians antes de demissão no Fluminense; Andrés já tinha posição