Sorteio define Corinthians x Colo-Colo nas oitavas da Libertadores; veja os oito confrontos

Corinthians de Romero, Rodriguinho e cia. já sabe quem enfrentará nas oitavas da Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira os oito jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2018. O Corinthians enfrenta o chileno Colo-Colo. Caso avance às quartas, o Timão pega o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño (confira abaixo todos os confrontos e o chaveamento).

Como terminou a fase anterior na primeira posição do Grupo 7, o Corinthians faz o segundo e decisivo jogo em casa, na Arena, em Itaquera. A primeira partida terá mando do Colo-Colo, que ficou na segunda colocação do Grupo 2.

O sorteio desta segunda-feira aconteceu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os 16 classificados foram divididos em dois potes:

Pote 1 (primeiros colocados na fase de grupos)

Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Atlético Nacional (Colômbia), Libertad (Paraguai) e River Plate (Argentina);

Pote 2 (segundos colocados na fase de grupos)

Flamengo, Cerro Porteño (Paraguai), Colo-Colo (Chile), Atlético Tucumán (Argentina), Racing (Argentina), Estudiantes (Argentina), Independiente (Argentina) e Boca Juniors (Argentina).

Os confrontos das oitavas de final só acontecem após a Copa do Mundo da Rússia. As datas reservadas para essa fase da competição vão de 8 a 29 de agosto. As quartas de final acontecem em setembro, enquanto as semifinais ficam para outubro. O grande campeão será conhecido apenas na primeira semana de dezembro.

Veja o chaveamento oitavas de final da Libertadores-2018

Chave 1

Racing (ARG) x River Plate (ARG)
Independiente (ARG) x Santos

Estudiantes (ARG) x Grêmio
Atlético Tucumán (ARG) x Atlético Nacional (COL)

Chave 2

Colo-Colo (CHI) x Corinthians
Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras

Flamengo x Cruzeiro
Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate
Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário
Treinador do Corinthians explica Sheik e Pedrinho titulares em Salvador; time deve mudar no sábado
Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta ‘gols dados’