Corinthians finaliza detalhes para anunciar dois amistosos contra o Cruzeiro durante a Copa

Corinthians e Cruzeiro devem jogar duas vezes durante a Copa do Mundo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Os departamentos de futebol profissional e de marketing do Corinthians finalizam os últimos detalhes para anunciar mais dois amistosos para a equipe durante a Copa do Mundo. Ambos contra o Cruzeiro, de Mano Menezes, Dedé, Fábio & Cia.

Os jogos seriam realizados na Arena Corinthians e no Mineirão. As datas ainda precisam ser confirmadas, mas a tendência é de que aconteçam entre o fim do mês de junho e início de julho. Restam também detalhes a serem confirmados pelos mesmos departamentos de futebol e marketing do clube mineiro.

Após a publicação da matéria do Meu Timão, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Marcone Barbosa, confirmou a informação em contato com o Superesportes.

“Há sim uma conversa bem avançada para fazermos dois amistosos contra o Corinthians, um em Belo Horizonte e outro em São Paulo. A princípio, as datas dos confrontos são 4 e 11 de julho, em jogos amistosos convencionais, mas a gente está finalizando os detalhes ainda. No período da Copa do Mundo são apenas esses dois jogos que vamos fazer”, explicou o diretor.

Com a decisão de encarar o Cruzeiro, uma das equipes candidatas aos títulos da temporada, a diretoria do Corinthians reafirma a intenção de priorizar a qualidade dos amistosos, com adversários fortes e que poderão dar base para os mata-matas após a Copa do Mundo.

Não é por acaso que o terceiro amistoso será diante do Grêmio, num quadrangular que será realizado na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O duelo está marcado para o dia 8 de julho, na Arena Pantanal. A expectativa, segundo a organização, é de que 37 mil estejam presentes no estádio inaugurado para a Copa de 2014.

Vale lembrar que, como revelado pelo Meu Timão, o Corinthians foi convidado pela Toyota para amistosos em solo japonês – um deles seria contra o Nagoya Grampus, equipe de Jô. Devido à logística da viagem, que faria a delegação ficar ausente do Brasil por quase dez dias, a ideia foi rechaçada.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Osmar Loss define escalação do Corinthians para jogo decisivo contra Chapecoense
Andrés Sanchez revela ‘chapéu’ do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola
Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá
Clayson deve ser denunciado pelo STJD por jogar água em torcedores rivais