Fagner passa em avaliação de médico da Seleção Brasileira e fica mais perto da Copa do Mundo

Fagner parece cada vez mais perto de uma convocação para a Copa do Mundo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Na manhã deste domingo, o CT Joaquim Grava recebeu um visitante especial. Médico da Seleção Brasileira, o doutor Rodrigo Lasmar esteve nas dependências do Corinthians para avaliar a situação física de Fagner. Tratando estiramento muscular na coxa direita sofrido no ultimo dia 29, o lateral teve resultado positivo nas avaliações.

Em seu site oficial, a CBF oficializou que ele tem condições plenas de recuperação para atuar na Copa do Mundo. A vaga no Mundial agora depende apenas da convocação de Tite, que está marcada para segunda-feira, às 14h, na sede da confederação.

A atenção dos estafe da Seleção com a situação do corinthiano ficou ainda maior nos últimos dias. Isso porque Daniel Alves, titular absoluto da posição, teve lesão séria no joelho direito e não vai se recuperar a tempo de disputar o mundial. Sendo assim, Fagner pode acabar, inclusive, herdando a titularidade durante o torneio.

O aval médico de Rodrigo Lasmar confirma os bons indícios de recuperação dados pelo lateral nos últimos dias. O lateral, inclusive, já tinha prazo determinado de cerca de 15 dias para voltar a treinar com bola – o que lhe daria tempo para treinar com os comandados de Tite.

Mesmo com os fortes indícios de que terá espaço na lista do ex-treinador alvinegro, há quem acredite em uma disputa acirrada entre três nomes para duas posições. Além de Fagner, cogita-se a chance de Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern, aparecerem na convocação.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios
Osmar Loss lamenta derrota na Libertadores, mas exalta volume ofensivo do Corinthians
Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss
Andrés banca Osmar Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa