Fagner evolui e já tem data para voltar a treinar com bola no Corinthians

Em recuperação de lesão, Fagner deve integrar lista final de Tite para Mundial na Rússia (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, deve voltar a treinar normalmente a partir do próximo dia 21. A projeção é do consultor médico do Timão, Joaquim Grava, que acompanha de perto a evolução física do jogador de 28 anos, hoje primeira opção à lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com Grava, Fagner, que se recupera de lesão na coxa, realizou dois exames ao longo desta semana. Os resultados das avaliações são otimistas. “Ele fez exames na terça e fez hoje. Ele está muito bem. A recuperação está dentro do previsto. A lesão muscular de grau dois pode se tornar de grau três ou de grau um. A dele se tornou grau um. O tempo de recuperação é aquele que nós demos, de três a quatro semanas”, explicou o especialista em entrevista ao Uol Esporte.

Fagner se machucou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no Independência, no dia 29 de abril. Ao disputar uma corrida com Róger Guedes, o corinthiano colocou a mão sobre a parte posterior da coxa direita e não conseguiu prosseguir na partida de número 250 dele com a camisa do Timão – de quebra, jogo em que Tite, técnico da Seleção Brasileira, escolhera para acompanhar in loco ele, Cássio e Rodriguinho, cotados para compor a lista final verde-amarela para o Mundial.

Pouco depois, o camisa 23 foi diagnosticado com contusão muscular de grau 2. Ele vem realizando tratamento em dois períodos no CT Joaquim Grava desde então. O médico da Seleção Rodrigo Lasmar irá ao clube neste domingo avaliar o quadro do atleta.

“Ele já está se mexendo fisicamente, sem problemas. Pode treinar com bola depois do dia 21”, completou Joaquim.

O técnico Tite divulgará a lista final do Brasil para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira. Sem Daniel Alves, com lesão no joelho direito, FagnerDanilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são favoritos a ir à Rússia.

A Seleção faz sua estreia no Mundial em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada da fase de grupos.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios
Osmar Loss lamenta derrota na Libertadores, mas exalta volume ofensivo do Corinthians
Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss
Andrés banca Osmar Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa