Fábio Carille confirma mudanças contra Ceará e justifica opção por Pedrinho no banco

Fábio Carille mudará a equipe titular do Corinthians no próximo domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois da derrota de 2 a 1 para o Independiente (ARG) desta quarta-feira, pela Libertadores, o Corinthians volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. A maratona de jogos continua neste domingo, diante do Ceará, e o técnico Fábio Carille confirmou que irá mudar algumas peças do seu time principal. A escolhas, no entanto, permaneceram em segredo.

O Corinthians vinha de uma sequência de quatro partida fora de casa, contra Independiente, Paraná Clube, Vitória e Atlético-MG. Neste período, Carille contou com quatro baixas em seu elenco: os volantes Ralf e Renê Júnior, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Clayson. Precisando de mudanças, Carille apontou a escassez de opções como um novo desafio em sua carreira.

“A vida de técnico é feita de desafios, de uma comissão. É certo que para domingo vou fazer muitas mudanças. Quais? Ainda não sei. Vou dar uma rodada no grupo, é hora, estou sentindo que tem jogadores cansados. Pensando em tudo isso. A nossa vida é feita de desafios, é mais um na minha carreira. Quatro jogadores titulares machucados, Renê, Ralf que tem a questão da bola parada, tem de discutir para tomar as melhores escolhas. São quatro jogadores a menos nesses próximos jogos aí”, analisou o treinador.

Entre as opções no banco de reservas, Fábio Carille tem um dos nomes mais pedidos pela torcida: Pedrinho. O meia de 20 anos ainda não conquistou espaço entre os titulares do treinador, e chegou a entrar no segundo tempo do duelo contra o Independiente, desta quarta, e foi eleito o melhor em campo. A opção de preservar o jovem foi justificada pelo treinador, que não o vê pronto para aguentar uma partida inteira em campo.

“O que está faltando (para Pedrinho ser titular)… Sei que não tenho ele 90 minutos de jogo, aí é iniciar com ele ou terminar com ele? Sei que não suporta, desde as categorias de base, todos os jogos que iniciou, não terminou. É um jogador que tem qualidade, mas o que é melhor? Iniciar ou terminar um jogo com ele? Estamos muito satisfeitos com ele”, finalizou.

Corinthians e Ceará se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate