Timão define elenco da Copinha com dois garotos do time profissional

Carlinhos Atacante Junior Corinthians

Guilherme Mantuan e Carlinhos reforçam sub-20, que busca décimo título do Timão no torneio. Léo Jabá deve participar de pré-temporada nos EUA

O Corinthians vai utilizar apenas dois garotos do elenco profissional na disputa da Copa São Paulo, em janeiro, principal competição da categoria sub-20. O meio-campista Guilherme Mantuan e o atacante Carlinhos vão reforçar a equipe treinada por Osmar Loss. Eles subiram recentemente, e por isso terão nova experiência nas categorias de base.

O Timão vai divulgar nos próximos dias a lista de todos os inscritos na Copinha. Certo é que nomes como Warian, Rodrigo Figueiredo e Léo Jabá não estarão na equipe – os dois primeiros estouraram a idade máxima da categoria, enquanto Jabá, de 18 anos, vai iniciar 2017 com o time profissional. Ele deve participar da pré-temporada corintiana nos EUA.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos e o volante Maycon têm idade compatível para participar da Copinha, mas estão fora. Além de estarem no time de cima há mais tempo, os três foram convocados pela seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria, no Equador, também em janeiro.

Mantuan, de 19 anos, encara como positiva a experiência de voltar à base para a disputa da Copinha. Ele e Carlinhos devem ser reintegrados ao elenco principal após o torneio.

– Tive uma experiência muito boa no profissional, você sabe o que está acontecendo no vestiário, sente o clima do jogo quando é relacionado. Agora a responsabilidade aumenta um pouco, pois já ter convivido lá e saber como funciona. Espero passar para os meus companheiros tudo o que já aprendi no time de cima – disse Mantuan.

O Corinthians está no Grupo 17 da Copa São Paulo, ao lado de Taubaté, Pinheiro-MA e Operário-MS. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Pinheiro. Todos os jogos da chave serão realizados em Taubaté, no interior paulista.

Atual vice-campeão, o Timão busca seu décimo título na Copinha. Venceu em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. Desde a chegada de Osmar Loss, no fim de 2013, o Corinthians chegou a todas as finais do torneio – ganhador em 2015, vice em 2014 e 2016.

Fonte: Ge.com

 

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes