Fábio Carille justifica ausências em lista do Paulista e revela conversa com Cristian

carille e o método Tite

Com o objetivo de não gerar insatisfação ou divisões dentro do Corinthians, Fábio Carille sabe da importância de conduzir o elenco diante de escolhas

Questionado sobre o volante Cristian – a principal ausência na lista de 28 jogadores inscritos para o Campeonato Paulista -, o treinador corinthiano esclareceu a situação.

“Nenhum problema com ele (Cristian), respeito continua o mesmo. Deu declarações quando tirei ele da equipe na saída do Cristóvão. Acho melhor se manifestar do que vir no dia a dia e não respeitar. Conversamos olho a olho e todos saímos bem entendidos sobre a realidade do Corinthians”, declarou o treinador.

As declarações citadas por Carille foram dadas em novembro do ano passado pelo volante. Na época, o camisa 16 ganhou chances na equipe titular com Oswaldo de Oliveira e recordou uma das passagens do até então auxiliar, que não optou pela mesma escolha.

Pelo fato de possuir um elenco cheio para trabalhar, além de Cristian, Carille também teve de deixar outros nomes de fora da relação. Sobre a situação, o comandante viu o quadro de forma natural, revelando que conversou com cada atleta para esclarecer a escolha.

“Serão integrados junto com todos, mesmo respeito e mesma atenção. Mesma conversa que tive com Cristian, tive com Bruno Paulo, Rodrigo, Warian, Luidy…Vão ter o mesmo respeito dos outros jogadores”, acrescentou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes