Favorito ou azarão? Veja como Carille classificou o Corinthians

Fábio Carille e Jô no treino do Timão nesta sexta-feira

Técnico diz que Timão entra forte na briga pelo título estadual, explica que o primeiro objetivo é arrumar a defesa e projeta forte concorrência entre os jogadores do elenco

Apesar da desconfiança de parte dos torcedores do Corinthians, o técnico Fábio Carille não acredita que o Timão entrará no Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba, com um status de azarão. Na visão do treinador, a briga será pelo título.

– (Entra) Favorito! Vai entrar forte, determinado, muito bem definido sobre o que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. As dificuldades vão acontecer neste início, mas temos de ter sabedoria – disse o treinador.

Desde a reapresentação, no dia 11 de janeiro, o Timão disputou três amistosos, dois deles no Torneio da Flórida, contra Vasco e São Paulo, e um diante da Ferroviária, em Itaquera, na quarta. Foram duas vitórias, um empate, cinco gols marcados e apenas um sofrido. Segundo Carille, o foco inicial é mesmo a resolução dos problemas defensivos apresentados no ano passado.

– É um elenco novo, os jogadores precisam se conhecer, saber como Fellipe Bastos ou Jô gostam de receber uma bola, isso é com tempo. Arrumar setor defensivo é mais fácil. O ofensivo depende do entrosamento – explicou o técnico.

Com o retorno de Rodriguinho, o Timão está escalado com o que o técnico considera, hoje, ser a melhor equipe. O bom início de ano de alguns reservas, porém, pode mudar esse panorama.

– Para hoje, sim (melhor escalação), mas a briga interna está aberta, quem entra vai bem, como os casos de Paulo Roberto, Camacho e Marquinhos Gabriel, que tiveram resposta ótima. As coisas ainda vão se definir, mas para hoje é o melhor time – definiu.

Fonte: Globoesporte

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes