Por questões físicas, primeiro reforço do Corinthians fica fora do Paulistão

primeiro reforço

Com deficiências físicas e nutricionais, alagoano de 20 anos não será utilizado pelo técnico Fábio Carille no Estadual, mas deve seguir no clube para se preparar melhor

Primeiro reforço contratado pelo Corinthians para a temporada, o atacante Luidy foi o único dos sete recém-chegados ao clube que ficou fora da lista de inscrição do Campeonato Paulista, entregue à Federação Paulista de Futebol na quinta-feira.

Aos 20 anos, o ex-jogador do CRB chegou ao Timão com muita vontade, mas com deficiências físicas e nutricionais, que devem ser corrigidas em trabalhos coordenados pela nutricionista Christine Neves e pelo preparador físico Walmir Cruz, a partir das próximas semanas.

– Ainda não iniciamos trabalhos com ele, vamos decidir o que fazer na próxima semana, depois de analisar os resultados das avaliações. A ideia é dar trabalhos específicos a cada atleta que apresentou deficiência em determinadas valências, e que está abaixo da média do grupo – explicou Walmir Cruz, que iniciou os trabalhos em janeiro, com a oficialização de Fábio Carille.

Bastante tímido e de origem humilde, o jogador virou uma espécie de xodó dos corintianos no elenco alvinegro. Em meio aos mais experientes, é constantemente alvo de brincadeiras.

Diante da necessidade dos trabalhos especiais, a tendência é que Luidy não seja emprestado, mantendo-se em treinos junto do elenco, mas sem participar das partidas. Com contrato longo, até 31 de dezembro de 2020, a comissão técnica não tem pressa na preparação do jogador.

Além de Luidy, o Corinthians optou por deixar Bruno Paulo fora da lista de opções para o ataque. Assim, o time conta apenas com Jô, Kazim, Romero e Léo Jabá, que está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.

 

Fonte: Globoesporte

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes