Cássio diz o que espera de 2017 e elogia Carille

cássio

Goleiro destaca que o novo técnico do Timão já conhece o elenco e ainda vê muitas qualidades parecidas com as de Tite: “Taticamente, sabe bastante”

Depois de um ano conturbado, sem conquistas e com uma campanha ruim no segundo turno do Brasileirão, o Corinthians estreia em 2017 no próximo sábado, contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Cássio está confiante de que o Timão poderá se recuperar e fazer uma boa temporada. Em participação no “Troca de Passes”, o jogador elogiou bastante o novo treinador, Fábio Carille.

– É um cara competente, que entende de futebol. Já mostrou isso diversas vezes. Muitas vezes, o auxiliar não aparece muito. Quando o Tite era o treinador, ele tinha um papel muito importante. O Corinthians acertou ao escolher um treinador que já conhece o clube. Ele sai na frente dos outros que de repente poderiam chegar. Ele conhece o clube, conhece 80% ou 90% dos jogadores. São coisas positivas para ele fazer um grande trabalho aqui – disse Cássio.

O goleiro disse ainda que Carille tem qualidades parecidas com as do atual técnico da seleção brasileira.
– É um cara que conversa, que leva “na boa”, conversa com todo mundo, tenta tratar todo mundo igual. São várias características parecidas com o Tite. Sabe levar bem o grupo, respeita todo mundo. Taticamente, sabe bastante, entende. Gosta da equipe organizada, cometendo erros. É um cara muito detalhista, que gosta de corrigir esses tipos de situações. Tenho certeza de que vai fazer um grande trabalho no Corinthians.

Cássio afirmou que, no Torneio da Flórida, o Corinthians já mostrou que pode fazer uma boa temporada, apesar de ter ficado com o segundo lugar, após perder nos pênaltis para o São Paulo.

– A gente não teve um ano tão bom no ano passado, não conseguiu metas. Todo mundo quer ganhar títulos, ir para a Libertadores, a gente não conseguiu. No primeiro teste, a gente acabou perdendo nos pênaltis o campeonato. Mas acho que, nas duas partidas, a gente já mostrou que a mentalidade do grupo, que todos se dão bem. Neste ano, a gente tem totais condições, com o elenco que a gente tem, de fazer um grande ano.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no sábado, dia 4, diante do São Bento.

Fonte: GloboEsporte

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes