Discípulo de Tite? O que os jogadores do Corinthians falam sobre Carille

Fábio Carille vem deixando uma boa impressão no elenco alvinegro neste início de 2017

Em meio a um processo de reformulação em seu elenco, o Corinthians talvez tenha tido a principal mudança para 2017 no banco de reservas. E isso já vem causando boa impressão

Ao longo da última semana, vários jogadores do Timão comentaram alguns aspectos do trabalho de Fábio Carille, efetivado no cargo de treinador no fim do ano passado. Em entrevistas coletivas concedidas no CT Joaquim Grava, os atletas alvinegros rasgaram elogios ao treinador.

Abaixo, o Meu Timão separou algumas das análises dos jogadores a respeito de Carille. Há até mesmo comparações com Tite, técnico com mais títulos à frente do Corinthians.

Gabriel

Vou procurar corresponder esse confiança que depositam em mim, a auto-estima do atleta aumenta e isso é bom. O Carille vem dando muita força também. Eu estou bem entusiasmado para esse início.

Moisés

Ele tem estilo do Tite de jogo, a linha defensiva… Estou aprendendo muita coisa. Ele prioriza o balanceamento dos laterais: o Fagner subiu? Então o Moisés tem de fechar. Pablo e Balbuena ficando bem alinhados… Com certeza é um trabalho bem diferenciado.

Marlone

Eu cheguei no ano passado com outro sistema do que eu jogava no Sport. O Carille tem muitas coisas parecidas com o Tite, porque trabalharam muito tempo juntos. Só não pega coisas boas do Carille quem não quer, né? Então o Carille está sendo muito inteligente, conversa com cada atleta, com quem chegou, para todos entenderem o sistema de jogo.

Muito bom (o Carille), porque é um cara que se preparou. Você vê em alguns clubes o treinador que não se preparou não consegue fazer a coisa certa. Ele se preparou, tem tudo para dar certo.

Vale lembrar que o Corinthians de Carille faz, na noite desta quarta-feira, seu primeiro jogo na Arena na temporada. Em partida amistosa que pode marcar até mesmo a apresentação de Jadson à torcida, o Timão enfrenta a Ferroviária.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes