Diretoria do Corinthians define situação de Rodriguinho após oferta turca

Rodriguinho deve ter contrato renovado em breve

Em meio à proposta tentadora vinda do futebol europeu, mais precisamente do Fenerbahçe, da Turquia, o meia Rodriguinho deve mesmo permanecer no Corinthians

Embora o valor oferecido seja bem elevado, a diretoria corinthiana não pretende liberar o camisa 26 e classifica a transferência como encerrada, barrando o avanço do acordo, segundo noticiado pelo Lance!.

A diretoria considera o meia inegociável e os representantes turcos, que vieram ao Brasil negociar pelo atleta, já retornaram para a Turquia.

Se por um lado o Corinthians não deseja perder o jogador, Rodriguinho e seu estafe não pensam da mesma forma. Seduzido por uma oferta quatro vezes maior da Turquia, o atleta de 28 anos deixou evidente o desejo de agarrar a última oportunidade desse porte na carreira, comunicando a vontade até ao técnico Fábio Carille.

Em evidência no elenco corinthiano, Rodriguinho se destacou em 2016 apesar da temporada discreta de toda a equipe. Tamanho aproveitamento individual, renderam ao camisa 26 o posto de capitão na equipe e, inclusive, a recente convocação pelo técnico Tite à Seleção Brasileira.

Outro fato que preocupa a diretoria corinthiana é o tempo de contrato do jogador. Com vínculo até o final da temporada, o Timão trabalha para prorrogar o acordo com Rodriguinho. O clube teme um pré-contrato do meia com outra equipe a partir de junho, caso o documento não seja estendido, o que culminaria em uma transferência sem lucros aos cofres corinthianos.

Sendo assim, resta à Fiel aguardar reuniões entre o meia e a diretoria corinthiana nos próximos dias, em prol de, enfim, um novo acordo envolvendo as partes. O Corinthians é dono de 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho, enquanto o Capivariano detém 40% e o América-MG 10%.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes