30 gols em 9 partidas; veja como ficou a artilharia do Corinthians na Copinha

Corinthians fez 30 gols em oito partidas da Copa São Paulo

Em seu décimo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians conquistou uma campanha vitoriosa do início ao fim

Com 100% de aproveitamento, a equipe alvinegra garantiu a taça no principal torneio de juniores com 30 gols marcados nas nove partidas disputadas na competição.

Com o 2 a 1 sobre o Batatais na grande final desta quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians terminou a Copinha acumulando apenas resultados positivos. Em seu caminho à decisão, a equipe alvinegra conta com nove jogos vitoriosos: 6 a 0 contra o Pinheiro-MA, 4 a 0 contra o Operário-MS, 3 a 2 contra o Taubaté-SP, 5 a 1 contra o Manthiqueira-SP, 2 a 1 contra o Coritiba, 3 a 1 contra o Internacional, 2 a 1 contra o Flamengo e o 3 a 0 diante do Juventus, que garantiu a classificação a quarta final consecutiva.

Entre os 30 tentos marcados pelo Timão, a liderança segue com o centroavante Carlinhos. Com 11 gols marcados e uma média de 1,38 gols por partida, o jogador aparece à frente em números de gols não só de seus companheiros de equipe, mas entre todos os times participantes da competição.

Na artilharia corinthiana, o meia Pedrinho – outra grande revelação do Corinthians no torneio –, aparece logo atrás do atacante, com cinco gols marcados e uma média de 0,56 gols. O meio-campista Guilherme Mantuan aparece na terceira posição, com quatro gols, igualado a Marquinhos.

Completando a lista, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meia Fabrício Oya se igualam com dois gols marcado pelo time alvinegro, seguidos pelo volante Renan Areias e o zagueiro Vinicius Del’Amore, ambos com um tento.

Confira a artilharia do Corinthians no Copa São Paulo 2017

Jogador Gols Jogos Gols por jogo
Carlinhos 11 8 1.38
Pedrinho 5 9 0.56
Guilherme Mantuan 4 9 0.44
Marquinhos 4 9 0.44
Guilherme Romão 2 8 0.25
Fabricio Oya 2 9 0.22
Renan Areias 1 8 0.13
Vinicius Del Amore 1 9 0.11

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes