Corinthians barra empréstimo de atacante, que pode ficar sem jogar

Timão não aceitou arcar com salários de Lauder durante período de empréstimo

O atacante Lauder, do Corinthians, ainda não sabe por qual equipe jogará no primeiro semestre de 2017

Com 20 anos, idade limite para disputar competições Sub-20, o garoto esperava subir aos profissionais do clube ou ser emprestado a um time de menor expressão, a fim de adquirir experiência. No entanto, nenhuma das opções foi adiante.

O Meu Timão apurou que algumas equipes procuraram Lauder neste início de temporada, entre elas o Novoperário-MS, clube do estado ao qual pertence. O empréstimo chegou a receber o aval do jogador e seus representantes, que levaram a proposta à mesa da diretoria corinthiana.

Mas o negócio, antes visto como bem encaminhado entre as partes, esbarrou na questão financeira. O Timão entende que a agremiação interessada em contar com o futebol do atacante deve arcar com os salários do mesmo, em torno de R$ 10 mil, durante o período do vínculo. Tal quantia está fora do orçamento do Novoperário.

“Infelizmente, não conseguimos um acordo ainda. Tem alguns clubes interessados para jogar o Estadual, mas sem acerto com o Corinthians”, lamentou Lauder, que retornou das férias e iniciou os treinamentos físicos no Parque São Jorge. “Sigo treinando e espero que tudo possa se resolver o quanto antes. Só quero poder jogar e mostrar meu futebol”, completou.

Ex-jogador do Vasco, Lauder está no Corinthians desde março de 2013. Na temporada seguinte, o camisa 9 chegou a marcar 18 gols em 18 jogos pelo Campeonato Paulista Sub-20. Fora da Taça São Paulo de 2016 por causa de uma grave lesão no joelho, ele foi titular na conquista do vice-campeonato brasileiro. Seu contrato com o Corinthians termina em novembro deste ano.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes