Corinthians prepara novo contrato e promoção a joia observada pelo Barcelona

Monitorado pelo Barça, Pedrinho vai ganhar novo contrato no Timão

O Corinthians já definiu o nome de ao menos um dos garotos que devem ser promovidos ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior: Pedrinho, dono de quatro gols em seis partidas até o momento

Observado pelo Barcelona, da Espanha, o meia-atacante deve ganhar um novo contrato e finalizar sua formação na equipe principal, sob o comando de Fábio Carille. A informação é do LANCE!.

Aos 18 anos, Pedrinho disputa sua segunda Copinha, desta vez como titular do Timãozinho. A facilidade na condução da bola e a visão de jogo privilegiada fizeram o canhoto se destacar entre os jovens talentos do Sub-20. Em reunião na semana passada, o clube praticamente selou a promoção do armador, que tem contrato apenas até 2018 e multa rescisória de R$ 40 milhões, valor considerado pequeno para o futebol da joia alvinegra.

Leia mais: Talismã em 2016, alagoano do Corinthians mira título da copinha e brinca sobre inspiração em Messi

“Estamos reconversando o contrato, porque hoje existem muitos empresários assediando o Pedrinho, dizendo que ele só joga no profissional do Corinthians se assinar com tal empresário, outros dizendo que ele já deveria estar ganhando mais. Mas o menino tem cabeça boa, eu converso todo dia, peço para ele se manter firme, porque quem vai fazer ele jogar no profissional do Corinthians é ele mesmo, o talento dele, mais ninguém”, explica Will Dantas, empresário de Pedrinho.

Ao longo da Copinha, representantes do atleta foram informados de que um olheiro do Barcelona monitorou o desempenho do menino. A notícia agitou o Parque São Jorge e fez a diretoria alvinegra se movimentar. 70% dos direitos econômicos do camisa 7 pertencem ao Corinthians.

Com Pedrinho, o Timão tenta nesta quinta-feira avançar à semifinal da Copa São Paulo. A equipe alvinegra encara o Flamengo na Arena Barueri, a partir das 19h30 (de Brasília), com dois importantes desfalques.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes