Corinthians prorroga contrato e dá até aumento para volante que nunca jogou

Fabiano durante reino do Corinthians no CT, com Emerson Sheik

Em janeiro de 2014, Mano Menezes promoveu quatro jogadores da base depois do ótimo desempenho daquela equipe finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pedro Henrique (zagueiro, atualmente no elenco principal), Zé Paulo (dispensado por indisciplina fora de campo, e já sem vínculo contratual), Guilherme Arana (provavelmente novo titular da lateral esquerda) e… Fabiano Alves.

Fabiano foi o único que nunca conseguiu espaço. Nem na equipe profissional do Corinthians nem na mídia. Mas o volante, atualmente com 22 anos, parece seguir com moral no Parque São Jorge. Prova disso é que seu contrato, de acordo com o Boletim Informativo Diário da CBF, foi renovado pelo clube. Pelo registro na Federação Paulista seu vínculo termina agora no dia 31 de dezembro de 2017. Além disso, o BID informa que houve uma alteração em seu salário.

Causa estranheza tais modificações em seu registro pelo Corinthians porque o jogador não presta serviços ao clube há, pelo menos, três anos. Naquele mesmo ano de 2014, Fabiano foi emprestado ao Bragantino. No ano seguinte, foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos, ao Resende (RJ) e ao América (RN). Em 2016, o volante esteve no Londrina (PR) e no Boa Esporte (MG). O destino do jogador este ano, apesar do vínculo confirmado com o Timão, ainda é uma incógnita – ele não consta no site do clube mineiro.

Para tentar entender a motivação dessa renovação contratual e alteração salarial de Fabiano Alves, a reportagem do Meu Timão tentou entrar em contato com o gerente de futebol Alessandro Nunes com auxílio da assessoria de imprensa do clube. Até o momento da publicação desta matéria, não houve uma resposta oficial sobre o assunto.

Quem é Fabiano Alves

Nome completo: Fabiano Donato Alves
Natural: São Felipe-BA
Data nascimento: 01/12/1994
Idade: 22 anos
Altura: 1,86m
Posição: Volante
Clubes que defendeu: Corinthians, Bragantino, Flamengo (SP), Resende (RJ), América (RN), Londrina (PR), Boa Esporte (MG).

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes