Corinthians confirma escalação para primeiro jogo do ano; veja quem estreia

Kazim, uma das sete contratações do Corinthians, só joga o segundo tempo

O Corinthians está definido para sua primeira partida da temporada, na noite desta quarta-feira, contra o Vasco, pela Florida Cup

O técnico Fábio Carille divulgou há instantes a relação dos jogadores que iniciam a partida no estádio Bright House Networks, localizado no campus principal da Universidade da Flórida Central.

Na formação 4-1-4-1, a mesma utilizada por Tite, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira em 2016, o Timão entra em campo com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Ángel Romero, Camacho, Rodriguinho (capitão) e Marlone; Jô.

No entanto, por causa do curto período de preparação, o time acima terá apenas 45 minutos para mostrar serviço. A ideia de Carille é trocar os 11 atletas no intervalo, aproveitando o duelo em Orlando para dar cancha ao elenco e ritmo de jogo aos jogadores recém-chegados.

A equipe que inicia o segundo tempo foi anunciada pelo treinador na última terça, véspera do embate: Caíque França, Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian; Giovanni Augusto, Paulo Roberto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Além dos 22, Carille conta com outros sete suplentes, à disposição no banco de reservas: Diego (goleiro), Warian e Jean (volantes), Rodrigo Figueiredo (meia) e Bruno Paulo, Luidy e Mendoza (atacantes).

Considerando as duas escalações, quatro dos sete reforços do Timão no ano estreiam nesta quarta: os volantes Gabriel (ex-Palmeiras), Paulo Roberto (ex-Sport) e os atacantes Jô (sem clube) e Colin Kazim (ex-Coritiba). Já o lateral-esquerdo Moisés, também novidade no reformulado Corinthians, retorna de empréstimo do Bahia.

Do outro lado, o Vasco da Gama, agora comandado pelo ex-corinthiano Cristóvão Borges, está escalado. O time carioca é composto por: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Evander, Guilherme e Nenê; Éder Luis e Thalles.

Onde assistir?

Apenas um canal, por assinatura, exibe o jogo entre brasileiros ao vivo: SporTV. Os torcedores corinthianos podem acompanhar a cobertura em tempo real da partida no Meu Timão.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes