Corinthians supera fracasso de 2016 e ‘fecha’ elenco antes de viagem aos Estados Unidos

Elenco do Corinthians está 'fechado' no que diz respeito a contratações para o início da temporada

O departamento de futebol do Corinthians melhorou ao menos no quesito rapidez nas contratações em comparação com 2016

Prestes a viajar aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, o Timão, em termos de reforços, já tem o elenco praticamente fechado para o início da temporada – situação bem diferente da vista no ano passado.

Nesta mesma altura de janeiro em 2016, haviam sido contratados pelo Corinthians apenas o goleiro Douglas, o lateral Moisés, o zagueiro Vilson e os meias Marlone e Alan Mineiro. Demais reforços foram fechados apenas após a viagem para os Estados Unidos: Balbuena, Willians, Giovanni Augusto, Guilherme e André.

Em 2017, em menos de uma semana de reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, o Corinthians já confirmou as contratações de: Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Jô já havia assinado em novembro do ano passado; Pablo deve ser anunciado como reforço para a zaga ainda neste domingo.

Vale lembrar que o Corinthians viaja para os Estados Unidos na noite deste domingo. Devidamente reforçado, o elenco alvinegro dará continuidade a sua pré-temporada em solo estadunidense, onde disputará pelo terceiro ano consecutivo a Florida Cup.

Em tempo: uma negociação para lá de especial está sendo tocada paralelamente à preparação do elenco para 2017. Trata-se da investida para cima do marfinense Didier Drogba. O veterano de 38 anos está em Londres, onde recebe um representante do Corinthians para possivelmente acertar vínculo para a atual temporada.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes