Fabio Carille esboça time titular do Corinthians para estreia na Florida Cup

Atividade foi realizada em campo reduzido neste sábado

Na manhã deste sábado, o técnico Fabio Carille esboçou o primeiro time titular do Corinthians em 2017

A atividade aconteceu no treino realizado no CT Joaquim Grava, o último antes do embarque para os Estados Unidos.

As principais novidades são as entradas de Moisés, Gabriel e Jô. Com exceção de Moisés, que retornou de empréstimo, os outros dois são reforços para a temporada. O restante do time titular terminou 2016 no elenco corinthiano.

A equipe que treinou, no tradicional esquema 4-1-4-1, foi: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Cássio assume a posição de titular, pois Walter não apareceu no gramado pelo segundo dia consecutivo. O Corinthians ainda não informou o motivo da ausência do goleiro, que terminou a última temporada como a primeira opção na posição.

Já na equipe reserva, Carille treinou com: Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian, Paulo Roberto e Guilherme; Romero, Kazim e Marquinhos Gabriel.

Outros sete jogadores não participaram do treinamento em campo reduzido e realizaram atividade a parte do elenco: Luidy, Jean, Lucca, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Bruno Paulo e Warian.

Vale destacar que na segunda etapa, Carille fez algumas trocas nas duas equipes. Na titular, deixaram o time Giovanni Augusto e Marlone para a entrada de Romero e Marquinhos Gabriel. Já no time reserva, Bruno Paulo e Lucca assumiram as posições.

O elenco que treinou na manhã deste sábado ainda não está completo. O Corinthians ainda resolve as situações do volante Fellipe Bastos e do zagueiro Pablo. O volante já tem a liberação do Al Ain, clube dos Emirados Árabes, e ainda existe a chance de assinar antes do embarque para os Estados Unidos. Já o zagueiro Pablo, que já teve empréstimo oficializado pelo Bordeaux, só deve chegar ao Brasil no domingo e ainda não está confirmado na pré-temporada em solo norte-americano. Por fim, o clube também aguarda definições sobre a possível chegada de Didier Drogba.

O Corinthians viaja neste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. O primeiro duelo está marcado para o dia 18 de janeiro, ainda sem adversário definido.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes