Bordeaux anuncia empréstimo de defensor Pablo ao Corinthians

Agora é oficial: Pablo é jogador do Corinthians. No início da tarde desta sexta-feira, o Bordeaux, da França, anunciou o empréstimo do zagueiro ao Timão por uma temporada

O defensor já foi liberado e chega ao Brasil neste domingo para realizar exames clínicos e cardiológicos e assinar contrato.

O comunicado emitido pelo Bordeaux foi divulgado momentos depois do atacante Malcom, ex-Corinthians, “entregar” a saída do agora ex-companheiro. Pablo, de 25 anos, tem contrato com a equipe francesa até junho de 2019. Há a opção de compra estipulada no vínculo a ser fechado entre o beque e o Timão.

O zagueiro será o quarto reforço do Corinthians para 2017. Antes dele, o time do Parque São Jorge fechou com os atacantes Jô, Luidy e Kazim, este apresentado à torcida na última quinta-feira.

Natural de São Luís-MA, Pablo passou por diversas equipes brasileiras até se destacar com a camisa da Ponte Preta em 2015. Em agosto daquela temporada, foi vendido ao Bordeaux por aproximadamente R$ 24 milhões – apenas 20% (R$ 5 milhões) da quantia entrou nos cofres do clube de Campinas.

O jogador brasileiro conviveu com lesões em 2016 e disputou apenas 16 jogos pelo Campeonato Francês, incluindo a vitória por 3 a 1 sobre o Lyon, na qual marcou um gol. Como o Corinthians viaja aos Estados Unidos na mesma data, para a disputa da Florida Cup, a tendência é de que o atleta realize a pré-temporada no CT Joaquim Grava.

Confira a nota emitida pelo Bordeaux nesta sexta-feira

'Pablo ao Corinthians por um ano', confirma site oficial do Bordeaux

‘Pablo ao Corinthians por um ano’, confirma site oficial do Bordeaux

Ficha técnica
Nome: Pablo Nascimento Castro
Idade: 25 anos (21/6/1991)
Natural: São Luís (MA)
Posição: zagueiro
Pé: destro
Altura e peso: 1,88cm e 79kg
Clubes: Ceará, Grêmio, Avaí, Ponte Preta e Bordeaux (FRA)

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes