Timão define adversário para o amistoso na Arena em Fevereiro

Corinthians enfrenta a Ferroviária antes do início do Paulistão

O Corinthians já definiu quem será o adversário do amistoso na Arena, no início de fevereiro: a Ferroviária de Araraquara. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube do interior

Na nota oficial, o clube confirma que o amistoso já está acertado também com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida acontece no dia 1º de fevereiro, às 21h45, na Arena em Itaquera. O duelo será transmitido pela Rede Globo.

A possibilidade de um amistoso já havia sido informada pelo Meu Timão no início da semana. O Corinthians procurou Chapecoense, Atlético Nacional e Boca Juniors, mas recebeu negativas em todos os casos. Todos alegaram não possuir datas para a disputa da partida amistosa.

O objetivo do Timão, além de gerar mais renda com a partida e auxiliar na preparação do Campeonato Paulista, é apresentar o elenco da próxima temporada para a torcida alvinegra. A ideia é realizar um mega evento na data na Arena Corinthians.

Chama a atenção, porém, o fato de na nota oficial divulgada pelo clube de Araraquara constar que a escolha do adversário foi feita pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

O duelo no dia 1º seria a última oportunidade de testes para a equipe corinthiana. O clube estreia no Campeonato Paulista no dia 5 de fevereiro, contra o São Bento, fora de casa. Antes disso, realiza a pré-temporada nos Estados Unidos e disputa a Florida Cup.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes