Por que a imprensa inglesa colocou Kazim entre as oito transferências mais ‘bizarras’ da história

Kazim se destacou jogando pelo Coritiba

Já anunciado como reforço do Corinthians, o atacante Kazim foi um dos personagens da edição desse domingo do tabloide europeu The Sun

A pauta? Para o jornal veiculado no Reino Unido, a transferência do jogador inglês naturalizado turco para o Timão está entre as oito mais “bizarras” de todos os tempos.

Embora a qualidade técnica de Kazim seja motivo de discussão entre os torcedores alvinegros, não é o futebol apresentado pelo atleta nos últimos anos que o faz compor a lista. Aos 30 anos, o ex-Coritiba já defendeu nada menos que 14 equipes na carreira, entre elas Fenerbahçe (TUR), Toulouse (FRA), Galatasaray (TUR), Olympiakos (GRE), Blackburn (ING) e Feyenoord (HOL), mas jamais conseguiu se firmar ou criar identificação com alguma delas.

“Em primeiro lugar, houve o ex-jogador do Sheffield United (um dos primeiros clubes do atacante), Fenerbahçe e Blackburn Rovers, Colin Kazim-Richards, que se juntou ao Corinthians, depois do Celtic e do Coritiba – também no Brasil – em 2016”, informa o jornal.

O veículo também destaca como o gringo veterano conseguiu chamar a atenção do “gigante” Corinthians. “Agora em seu 14º clube, com apenas 30 anos, Kazim-Richards de alguma forma achou uma transferência deslumbrante para os gigantes brasileiros Corinthians”, acrescenta.

Reforço do Timão, Kazim compõe lista das oito transações mais 'bizarras' do futebol

Reforço do Timão, Kazim compõe lista das oito transações mais ‘bizarras’ do futebol (Foto: Reprodução/The Sun)

A lista elaborada pelo tabloide conta ainda com outros dois velhos conhecidos do torcida do clube paulista: os argentinos Tevez e Mascherano, que deixaram o Parque São Jorge em 2006 rumo à Inglaterra. “Nem uma alma deixou de olhar para a TV em absoluta descrença quando o diretor do West Ham, Alan Pardew, anunciou a contratação de Carlos Tevez e Javier Mascherano”, recorda. “Embora ainda não fossem os nomes familiares que são hoje, a dupla argentina era considerada dois dos melhores jogadores em sua posição no planeta”, sentencia.

O Corinthians anunciou a contratação de Kazim na última sexta-feira. O jogador chega ao clube por R$ 1,2 milhão. Além dele, a direção do Timão esperava fechar com William Pottker, mas a Ponte Preta não abre mão de contar com o artilheiro do Brasileirão 2016 ao menos até o término do Campeonato Paulista.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes