Rithely esclarece situação no Sport e explica por que ficou tentado a jogar no Corinthians

Rithely convocou jornalistas para explicar sua situação no Sport

O volante Rithely concedeu, nesta segunda-feira, uma entrevista coletiva para esclarecer sua situação no Sport diante do interesse de clubes como Corinthians, Atlético-MG e Internacional em sua contratação

O jogador revelou ter renovado seu contrato com o clube pernambucano até 2022 e confirmou ter recebido ao menos três propostas nas últimas semanas.

– O Sport vai deter os outros 50% e vai ficar com 100%. Então, a partir de hoje se vier algum clube, vai ser direto com o Sport. A partir de agora não tem mais negociação com investidor, fulano, ciclano, só com o clube – disse o volante de 25 anos.

– Teve proposta, mas desde o início, uma coisa que sempre aprendi, é que você tem que valorizar quem te deu oportunidade. E o Sport é que me deu oportunidade. As propostas que chegaram do Corinthians, do Atlético-MG e do Internacional foram sensacionais para mim. Mas para o Sport não eram boas. E então não achei bom. Tem que ser bom para os dois lados – completou.

Quem mais se aproximou de tirar Rithely do Sport foi o Corinthians. O jogador foi seduzido pelo então técnico alvinegro Oswaldo de Oliveira. Foi o treinador quem indicou o nome do volante à diretoria, ainda durante o Brasileirão do ano passado.

– Tive conversas com o professor Oswaldo. Ele me ligou, conversamos, tive um respaldo de que poderia ser uma coisa boa (a transferência para o Corinthians) – falou o jogador, se referindo ao treinador com quem trabalhou em parte de 2016.

O que de fato parece ter atrapalhado as tratativas foi a oferta do Corinthians. Em termos de salário, os números agradaram Rithely. A proposta de compra dos direitos econômicos que pertencem ao Sport, contudo, não chegou nem perto dos R$ 40 milhões pedidos pelos pernambucanos.

– No momento em que falei com a diretoria, e eles me falaram que a proposta não era boa, falei que eu não ia apitar, que eles que podiam decidir. Se um dia eu sair daqui é para entrar uma boa verba para o clube para que eu possa até voltar no futuro. Não quero sair daqui pelas portas do fundo – explicou.

Sem Rithely, o Corinthians já se movimentou no mercado da bola em busca de alternativas. Além do acerto com Paulo Roberto, que também jogou no Sport em 2016, o Timão encaminhou a contratação de Gabriel e iniciou conversar com Fellipe Bastos.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes