Copinha: Felipe faz sua segunda copinha e quer seguir sem ser vazado

Filipe ainda não sofreu gols na Copa São Paulo 2017

Vice em 2016, Filipe, de 18 anos, não sofreu gols no torneio deste ano e deseja manter boa fase até a final. Timão briga pela liderança contra Taubaté neste domingo

Além de ter aplicado goleadas nos dois jogos que disputou na Copa São Paulo, o Corinthians também tem se destacado na defesa. O time não sofreu gols nos 180 minutos de torneio.

Apesar de ter sido pouco exigido até agora, um dos responsáveis pelo feito é o goleiro Filipe, de 18 anos, que disputa sua segunda Copinha pelo Timão. No ano passado, mesmo defendendo duas cobranças de pênalti na final, viu o Flamengo ficar com o título.

Neste domingo, com o Corinthians já classificado para a segunda de mata-mata, o jogador vai a campo às 17h (de Brasília) para enfrentar o Taubaté, no jogo que decide o primeiro colocado do Grupo 17 – o Timão joga pelo empate.

– Está bom assim (sem levar gol). Graças a Deus, não fiz nenhuma defesa também (risos). Mas esse é o trabalho, o caminho que estamos. Se Deus quiser, pode ficar assim até o dia 25 (data da final do torneio). Foi muito bom garantir a classificação porque deu tranquilidade, a confiança que precisávamos. Agora é focar no Taubaté para conquistar a primeira colocação – afirmou.

Os jogos do Corinthians na Copinha têm sido acompanhados de perto pelo técnico Fábio Carille, do profissional. Com o elenco em reformulação, o treinador quer avaliar os atletas que podem subir de categoria. Filipe já teve oportunidades de treinar com a equipe principal, mas a tendência é que siga na equipe sub-20 durante a temporada. O elenco principal hoje conta com Cássio, Walter e duas crias da base: Matheus Vidotto, de 23 anos, e Caíque França, de 21.

– Todo mundo que está no sub-20 almeja o profissional. Mas é esperar, confiar e continuar trabalhando. É um sonho jogar no profissional, ganhar uma Libertadores, um Mundial… Mas tudo no tempo de Deus. Tem grandes goleiros lá. Uma hora, no tempo certo, tudo vai acontecer.

Por conta da dura sequência de jogos da competição, é possível que o técnico Osmar Loss poupe alguns jogadores diante do Taubaté. Antes, às 15h, Operário-MS e Pinheiro-MA duelam.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes