Classificação na Copinha: Osmar Loss vibra e estuda poupar jogadores

Pedrinho comemora um dos gols do Corinthians

Corinthians assegura passagem à segunda fase com uma rodada de antecedência e vai para o último jogo apenas para decidir a liderança do Grupo 17 da competição

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Operário-MS nessa sexta-feira, 6, e o triunfo do Taubaté sobre o Pinheiro-MA, o Corinthians garantiu a classificação à segunda fase da Copa São Paulo com uma rodada de antecedência. A conquista antecipada foi comemorada pelo técnico do Timão, Osmar Loss. Além de tirar a pressão para garantir a passagem de fase, o treinador destaca outro motivo para ficar feliz com o feito.

– É fundamental jogar este terceiro jogo sem este clima de decisão, por mais que a gente saiba que a campanha vai nos fazer jogar para vencer todos os jogos. Mas era um plano nosso, até para se alguém estiver um pouco mais sentido (fisicamente). Afinal, vai ser o nosso terceiro jogo no sexto dia. Podemos resguardar algum jogador pensando na próxima fase – disse.

– Vamos conversar (sobre poupar atletas). Temos um processo de análise com o departamento médico, fisiologia e preparação física. Em cima das opiniões deles e da sensação dos próprios jogadores, vamos desenhar um time que certamente será competitivo. Porém, os nomes não sabemos hoje – acrescentou.

O próximo compromisso do Corinthians na Copinha é neste domingo, 8, contra o Taubaté. A partida está marcada para as 17h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O GloboEsporte.comacompanha o embate em Tempo Real, com vídeos.

As duas equipes chegam invictas e classificadas à segunda fase. O duelo, portanto, vale a liderança do Grupo 17. O Corinthians, por ter melhor saldo de gols (dez contra dois), é o líder da chave e mantém a posição com um empate. Um dos motivos para o Corinthians almejar a liderança do grupo é seguir atuando em Taubaté, onde já está com a logística montada.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes