Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza

Sornoza deve ser anunciado como reforço do Corinthians em breve (Foto: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação)

Sornoza está perto de se tornar o primeiro equatoriano a defender a camisa do Corinthians. As documentações ligadas ao meia, que impediam a oficialização da transferência, foram entregues pelo Fluminense e passam por uma última revisão do departamento jurídico do clube alvinegro para o acerto ser sacramentado. A informação é do portal NetFlu.

O jogador de 24 anos já realizou os exames médicos necessários para o acordo e estava apenas aguardando a documentação para assinar com o novo clube. Neste momento, o próprio contrato com o Corinthians passa por suas últimas alterações antes do anúncio.

O Timão prevê um contrato de quatro anos com o jogador, com a compra de 100% dos direitos econômicos do meio-campista – que hoje é partilhada entre Fluminense (60%) e Independiente del Valle, do Equador (40%). A transação gira em torno dos R$ 11 milhões.

A expectativa pela oficialização de Sornoza como atleta do Corinthians é alta, principalmente pelas recentes declarações do jogador. Ele retornou de férias e chegou ao Brasil vislumbrando um “novo desafio no Timão”.

Atuando pelo Fluminense nas duas últimas temporadas, Sornoza realizou 98 jogos pelo time carioca. Foram dez gols, com 42 vitórias, 23 empates e 33 derrotas em sua conta.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes
Clube chinês demonstra interesse e Corinthians aguarda proposta para negociar Giovanni Augusto