Internacional dificulta negociação e esfria possibilidade de Uendel retornar ao Corinthians

Uendel foi jogador do Timão por três anos e ganhou um Brasileiro (2015) (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ativo no mercado, o Corinthians ainda tenta suprir uma série de carências no elenco de Fábio Carille para a próxima temporada. Uma das lacunas, sobretudo para a torcida, é na lateral esquerda, onde Danilo Avelar não convenceu. O primeiro alvo para preencher tal espaço foi Uendel, do Internacional, mas as tratativas esfriaram nos últimos dias.

De acordo com o UOL Esporte, a possibilidade de liberar o jogador não foi aceita nos bastidores do clube gaúcho. Mesmo na reserva de Iago durante todo o ano, o ex-alvinegro é visto como peça importante para o grupo. Além disso, o titular da função tem mercado e ainda pode ser negociado.

A negativa, vale destacar, não foi apenas para o Corinthians. Ainda segundo o portal, o Flamengo também sentiu na pele a falta de interesse do Internacional na liberação do atleta. Para fechar negócio, a direção colorada tende a pedir quantia financeira ou alguma peça considerada útil para seu plantel em 2019.

Distante de Uendel e sem qualquer rumor de outro nome no radar, o Corinthians pode acabar apostando em Danilo Avelar, que mal jogou com Carille – foi o próprio treinador que o indicou durante sua primeira passagem por Itaquera. A tendência é que o experiente jogador tenha chances já no início do ano, quando Carlos Augusto desfalca a equipe por estar com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes