Corinthians se reaproxima de atacante revelação da Série B, diz blog

Pedrinho foi um dos destaques do Oeste na Série B do Brasileirão (Foto: Divulgação/Oeste)

A diretoria do Corinthians voltou à carga pela contratação do atacante Pedrinho, de 19 anos de idade, revelação da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, alvo antigo do Timão, disputou a última edição do campeonato nacional pelo Oeste-SP.

Segundo informações publicadas pelo blog do Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, Pedrinho deve ser adquirido em definitivo pelo Oeste e posteriormente repassado ao Corinthians, que vem apostando em jovens atletas desde que Andrés Sanchez foi reeleito presidente alvinegro, em fevereiro de 2018.

Pedro Gabriel Pereira Lopes, o Pedrinho, nasceu em 10 de novembro de 1999 em São Paulo (SP). Ele chegou ao Oeste em 2017 e não demorou a chamar atenção pelo bom futebol.

Na temporada que se encerra, o atacante disputou 46 partidas e marcou nove gols, cinco deles na Série B. É tratado como promessa na equipe de Barueri, que terminou a edição 2018 do Nacional na 16ª colocação – três pontos a mais que o Paysandu, primeiro rebaixado.

O interesse do Corinthians em Pedrinho, conforme já mencionado, é antigo. O garoto inclusive esteve perto de se tornar reforço em meados de maio, mas não houve acordo à época. Ainda de acordo com o blog, Timão e Oeste devem fixar o valor de compra do atleta antes de selar o empréstimo.

O clube do Parque São Jorge já oficializou cinco contratações para 2019: o lateral-direito Michel Macedo, os atacantes Gustavo Silva e André Luis, o volante Richard e o meio-campista Ramiro.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes