Fernando César se anima com a chance do acerto de Pablo no Timão

Zagueiro Pablo está há um ano no Bordeaux

Fernando César Souza esteve à mesa com o gerente de futebol Alessandro Nunes e tratou da possibilidade de empréstimo por um ano. Negócio seque em andamento

O Corinthians deu mais um passo para a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux, nesta sexta-feira. Durante um almoço, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o empresário Fernando César Souza avançaram na possibilidade do empréstimo por um ano. O clube francês ainda não recebeu uma proposta oficial.

Vendido pela Ponte Preta ao time francês por R$ 24 milhões em 2015, o jogador ainda está no processo de convencimento para retornar ao Brasil. Mesmo sem jogar nesta temporada, o atleta de 25 anos não tinha o retorno ao Brasil nos seus planos neste momento. O salário oferecido pelo Timão, claro, é menor do que ele recebe hoje.

– Há uma grande possibilidade de acerto. O Corinthians, hoje, não tem condição de comprá-lo, então a chance maior é de empréstimo. Além de valores, estamos resolvendo outros detalhes que envolvem a vida de Pablo, que está na Europa há um ano e não pensava em retornar. Mas há um profissionalismo e cuidado muito grande do Corinthians na condução do negócio – disse Fernando.

Acertado com o atacante Colin Kazim e com o volante Paulo Roberto, que se juntarão aos também atacantes Jô e Luidy como novidades no elenco de Fábio Carille em 2017, o Corinthians segue em negociações com Pablo e, no mínimo, outros dois jogadores neste momento:

AS OUTRAS NEGOCIAÇÕES

Sem contrato com o Palmeiras, que decidiu não exercer a sua prioridade de compra, o volante Gabriel é o preferido para assumir a função de primeiro volante. Após cederem o atleta ao clube alviverde, porém, os empresários do jogador desejam fazer um negócio em definitivo, o que pode travar a ida dele ao Parque São Jorge. Sem dinheiro, o Timão ainda tenta o empréstimo.

Gabriel não vai seguir no Palmeiras

Gabriel não vai seguir no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians sentou com os empresários de William Pottker na quinta-feira, mas não conseguiu sair da reunião com a tão sonhada contratação garantida. O clube apresentou números ao empresário Fernando Garcia, que conversará com os dirigentes da Ponte Preta. A ideia é comprar um percentual do atacante de 23 anos. Outra reunião ocorrerá em breve.

Williams Pottker é a prioridade do Corinthians para o ataque

Williams Pottker é a prioridade do Corinthians para o ataque (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes