Corinthians acerta novo empréstimo para Guilherme e elimina dívida com o Bahia

Guilherme só tem mais um ano de contrato com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians segue trabalhando forte para definir o futuro dos jogadores que não serão aproveitados por Fábio Carille em 2019. O clube acertou o empréstimo do meia-atacante Guilherme para o Bahia. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo Esportes.

Segundo a publicação, o acordo será válido por toda a temporada de 2019, justamente a última do contrato de Guilherme com o Timão. Com 30 anos, ele chegou ao clube em janeiro de 2016.

A parte salarial também já foi definida. Segundo o GloboEsporte.com, o Corinthians vai assumir 100% do salário do atleta, que gira em torno de R$ 400 mil. Para isso, porém, o Bahia abriu mão de receber um valor de R$ 2 milhões que o Timão deve pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Somente nessa semana, a diretoria alvinegra encaminhou os empréstimos de Marlone, ao Goiás, Guilherme Mantuan, à Ponte Preta, e Paulo Roberto, ao Fortaleza. O Meu Timão preparou um resumo de tudo que envolve os quase 20 atletas que não devem mesmo ficar no clube em 2019.

Guilherme se despediu do Athletico Paranaense na última semana, com uma publicação nas suas redes sociais. Ele permaneceu na equipe nos últimos dois anos, emprestado, mas não conseguiu ter grande destaque. Foram 26 jogos e seis gols marcados. Seu contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2019.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes