Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Clayson não parece disposto a trocar o Corinthians pelo Atlético-MG. Segundo apurou o Meu Timão, alguns pedidos feitos pelo atacante não foram atendidos para que ele defenda a equipe mineira em 2019. Nada, ao menos em princípio, que possa atrapalhar os planos dos corinthianos pela contratação do também atacante Luan, do Atlético-MG.

Clayson e Atlético deram início à negociação na semana passada. Uma primeira oferta feita pelos mineiros não agradou ao jogador, que não abre mão de aumento salarial para topar jogar em Belo Horizonte no ano que vem. Campeão brasileiro e paulista, ele considera ainda sair em definitivo.

A diretoria do Corinthians, então, ofereceu ao clube mineiro outros atletas, cujos nomes não foram revelados à reportagem. A intenção do Timão é incluir algum deles na transação pela aquisição de parte dos direitos federativos de Luan, de 28 anos de idade. O Atlético também embolsaria valor substancial em dinheiro pela venda.

Contratado em maio de 2017, Clayson possui vínculo com o Corinthians por mais três temporadas, até dezembro de 2021. Já o contrato de Luan com a agremiação de Belo Horizonte vence em abril de 2022.

O Timão, até o momento, confirmou cinco reforços para 2019: o lateral-direito Michel Macedo, os atacantes Gustavo Silva e André Luis, o volante Richard e o meio-campista Ramiro. Junior Sornoza, camisa 10 do Fluminense, possui exames médicos agendados para esta quarta-feira e deve ser a sexta contratação do clube.

Em tempo: Luan passa férias nos Estados Unidos e ainda não tem data para realizar a tradicional bateria de exames solicitada pelo Corinthians.

Posicionamento oficial

Por volta das 18h desta terça, o estafe de Clayson se posicionou a respeito da notícia publicada pela reportagem. O empresário do atacante, Edvaldo Ferraz, aguarda posicionamento do Atlético-MG quanto às condições impostas pelo corinthiano para uma possível transferência a Minas Gerais. Leia a nota na íntegra:

Diferentemente do que foi publicado pelo site Meu Timão, Clayson, atleta do Corinthians, não freou sua saída do clube. Ele tem vínculo com o Corinthians e, em nenhum momento, procurou outro clube. Ele foi, sim, procurado.

Diante da procura, o empresário Edvaldo Ferraz, representante do jogador, colocou as condições de Clayson para se transferir ao Atlético-MG. O agente aguarda uma resposta.

Desde o início das tratativas, Clayson e seu empresário ficaram muito satisfeitos em serem procurados por um outro grande clube do futebol brasileiro, agradeceram ao competente técnico Levir Culpi, mas também frisaram o vínculo, de ainda mais três temporadas, com o Corinthians. O atleta está feliz no Corinthians e respeita as decisões da entidade.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes