Presidente do ex-clube de Sornoza diz desconhecer negociação e pode dificultar ida do meia ao Timão

Sornoza deve ser anunciado como reforço do Corinthians em breve (Foto: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação)

Nos últimos dias, o Corinthians parece ter encaminhado um acordo com o Fluminense pela transferência do equatoriano Sornoza. O negócio, porém, pode acabar emperrando por conta de um terceiro clube: o Independiente del Valle, do Equador. Isso porque a direção carioca não sanou os valores pela transferência do jogador, em 2017.

O possível entrave foi exposto por Franklin Tello, presidente do Del Valle. Em entrevista ao site Esporte 24 horas, o mandatário da ex-equipe de Sornoza afirmou não ter conhecimento da negociação pelo meia, muito menos da cogitada transferência da dívida do Fluminense para o Timão.

“Estou acompanhando pela imprensa brasileira as notícias de que Sornoza pode ir para o Corinthians. Li em um site que o Fluminense quer transferir a dívida para o Corinthians. Não tem como essa negociação ir adiante“, afirmou.

“Não recebemos nenhuma notificação do Fluminense de que eles (Corinthians) irão assumir essa dívida. Eu quero garantias de que o meu clube vai receber o dinheiro desta venda. Se não pagar, não tem negociação com o Corinthians“, completou.

Ainda de acordo com o presidente do Independiente Del Valle, a direção carioca não honrou com nenhuma parcela do combinado. Para contar com 60% do passe de Sornoza e 100% do volante Orejuela, a direção do clube fez um acordo de R$ 7 milhões.

A diretoria do Fluminense fechou um acordo conosco para começar a pagar a compra do Sornoza em janeiro do ano passado. Recebemos um sinal e mais nada. Até hoje não recebemos um centavo das parcelas colocadas no contrato. O clube não deu satisfação sobre os atrasados e nem uma previsão de quando iremos receber”, disse Tello.

Segundo informações divulgadas nos últimos dias, o Corinthians traria Sornoza em definitivo por cerca de R$ 10 milhões, sem envolver qualquer outro jogador em troca.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes