Ex-companheiro de Paulinho, críticas de torcedores e números: saiba mais sobre Paulo Roberto

Torcedores do Bahia também criticaram atuações de Paulo Roberto

O Corinthians acertou a contratação do volante Paulo Roberto nesta quinta-feira

Com 29 anos, o volante chega um tanto contestado por parte da torcida alvinegra. Alvo de críticas dos torcedores do Sport e do Bahia (veja mais abaixo), seus últimos clubes, o jogador precisará de muito trabalho para conquistar um espaço na equipe do Timão.

– Tenho ciência que preciso melhorar mesmo, a torcida pode ter certeza que farei de tudo para dar certo – afirmou o volante, em entrevista exclusiva ao Meu Timão nesta quinta-feira.

O acerto, aliás, causou certa surpresa nos torcedores, já que era um nome que não vinha sendo comentado no mercado da bola do Corinthians. Seu ex-companheiro de time, Rithely, que atua na mesma posição, era o nome preferido pela diretoria alvinegra. Por conta disso, o Meu Timão separou os números e algumas curiosidades do novo jogador do Corinthians. Confira abaixo:

Os números no Sport

Paulo Roberto ficou cerca de seis meses no Sport – seu vínculo encerrou em dezembro do ano passado. Neste período, atuou em 16 partidas do time de Recife, sendo 14 como titular. Confira os números do volante abaixo:

0 gols
26 desarmes certos
1 desarme errado
0 finalizações certas
4 finalizações erradas
4 cruzamentos certos
5 cruzamentos errados
6 assistências para finalização

Companheiro de Paulinho

Uma curiosidade sobre o jogador: ele foi companheiro do também volante Paulinho, ex-Corinthians. Os dois atuaram juntos no antigo Pão de Açúcar Esporte Clube, que atualmente é o Grêmio Osasco Audax. Em 2008, os dois foram campeões da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Após o título, Paulo Roberto seguiu para diversos clubes no Brasil, sem atingir grande sucesso, enquanto Paulinho foi contratado pelo Bragantino e na sequência pelo Corinthians. No Timão, o volante que atualmente está no futebol chinês, conquistou um Estadual, um Brasileiro, além da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

As opções no elenco do Timão

Após a confirmação da contratação de Paulo Roberto, muito se questionou nas redes sociais sobre a utilização das peças já existentes no elenco do Corinthians – seja no profissional ou na base. Atualmente, o clube possui seis atletas que atuam como primeiro volante e poderiam ser utilizados na mesma posição de Paulo Roberto:

Cristian – Usado em boa parte do ano, o volante Cristian não conseguiu novamente fazer uma boa temporada e retomar o seu futebol dos velhos tempos. Cristian jogou 21 partidas em 2017 e obteve um aproveitamento de 63%.

Warian – Conhecido como Ameixa, o jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e foi promovido ao time profissional em setembro do ano passado. Com 20 anos, o jovem, no entanto, não atuou em nenhuma partida na temporada e ainda não conseguiu demonstrar seu futebol na equipe principal.

Jean – Apresentado em agosto do ano passado, o jovem Jean também teve poucas oportunidades. Atuou em apenas dois jogos, contra o Sport e contra o Internacional.

Renan Areias e Roni – A jovem dupla está na equipe Sub-20 do Corinthians e disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos atuam como primeiro volante e poderiam ser opções na equipe profissional.

Opinião dos torcedores de Bahia e Sport

Os últimos dois clubes que Paulo Roberto defendeu foram Bahia e Sport, em 2016. No primeiro ficou até julho, fechando a temporada no Sport. Em ambos os casos, o volante não conseguiu grandes atuações, o que irritou consideravelmente os torcedores. No Sport, Paulo Roberto ainda chegou a atuar como volante, mas encerrou o ano na reserva.

Confira um vídeo com os melhores momentos de Paulo Roberto

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes