Danilo Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians

Danilo Avelar teve atuação contestada pela torcida após jogo desse sábado contra o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Um dos jogadores mais criticados pela torcida em meio à má fase do Corinthians nas últimas semanas, Danilo Avelar quebrou o silêncio e falou sobre sua queda de produção. O lateral-esquerdo admitiu o rendimento abaixo do esperado com a camisa do Timão.

Em conversa com a reportagem do Meu Timão na zona mista da Arena, após a vitória do último sábado sobre o Vasco, Avelar adotou tom humilde para descrever seu atual momento. Ele citou alguns possíveis motivos para suas irregulares atuações e ainda afirmou ser capaz de render mais pelo Corinthians, pedindo portanto mais paciência à torcida.

“Concordo que cai um pouco de produção sim. Não quero achar desculpas, achar motivos, mas eu confesso que tenho muito pra dar ainda, se eu tivesse a autoconsciência de que cheguei ao meu limite e não posso dar mais, eu ia dizer que não dá mais, mas eu estou ciente que posso dar”, declarou o lateral, antes de listar possíveis motivos:

“Tenho que ser humilde em dizer que caí de produção. Talvez por desgaste, por N situações, entrosamento, entra um jogador e sai outro. Tenho companheiros muito positivos, uma diretoria muito bacana que sempre me deram tranquilidade pra eu fazer o que eu sei. O Corinthians não vem passando por um bom momento também, é difícil você ter um individual muito bem, estou tranquilo e sei do meu potencial e posso melhorar muito”, acrescentou.

Danilo Avelar foi o titular com avaliação média mais baixa no quadro Notas da Torcida, aqui do Meu Timão, após a partida desse sábado contra o Vasco. Horas antes de a bola rolar, ele havia sido comparado a um cone numa polêmica brincadeira na internet na qual um torcedor acabou discutindo nas redes sociais com o também contestado corinthiano Roger.

Em tempo: Danilo Avelar chegou a perder a condição de titular há duas rodadas, quando foi preterido por Carlos Augusto. O jovem formado nas categorias de base do Timão, porém, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, abrindo novamente caminho para Avelar.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians anuncia contratação de Ramiro
Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto
Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional
Diretor do Fluminense confirma ‘sim’ de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza